quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Minha História...


...faz parte de mim.
Muitas vezes não sabemos por que agimos "assim" ou "assado".
Ganhamos um jeito de ser. Temos uma personalidade é bem verdade, mas toda ela baseada numa história. Aquela que nos pertence.

Quando um dia a ouvimos, seja contada por um parente ou quando a descobrimos, damos um sentimento a esse fato ou fatos de nosso passado de uma maneira tão grande como se "ele"o fato, fosse um parente.

Os sentimentos podem variar muito, podem dar sentimento de vitória, alegria, tristeza, raiva...

Mas o que conta mesmo é aprendermos a lidar com o que nos pertence e a partir dai crescer ou continuar a vida com essa parte que entendemos, pois faz parte de nós.

Nossa história veio de alguém que um dia vivenciou o fato, criou a história para seu futuro e de maneira contada ou não passamos a vivenciar e nos comportar de uma certa maneira muitas vezes sem saber o por que.

A história contada ou descoberta nos dá um sentimento de propriedade. "Isso faz parte de mim". Foi dai que eu vim. As peças do quebra cabeças parece, começam a fazer mais sentido e a visão se torna mais clara.

Parece que ai começamos a caminhar pra nossa maturidade. Dar valor ao passado. Observar como as pessoas de nossa história caminharam. O respeito surge.
E ai nos damos conta que temos uma história a deixar. Como devemos passar essa história pra nova geração que ai vem?

Por isso é importante ponderar, pensar e refletir. É uma responsabilidade que temos com o futuro. Podemos ser cidadãos comuns, mas fazemos história e deixamos história que um dia será contada ou descoberta.

2 comentários:

  1. Grandioso post...
    “Concordo que a nossa historia vem sempre por traz das historias de outros, estes como nossos pais e amigos e amigos de fato!
    E falar de si mesmo é algo bom, mas deixar que nossas histórias sejam descobertas tal como uma odisséia é um salto e tanto quando se trata de sermos conhecidos pelo que vivemos antes do todo atual”
    Regina Édna !

    Bem complementar...
    E simplesmente Amazing...

    ResponderExcluir
  2. Lia passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abrçao e tudo de bom

    ResponderExcluir