domingo, 7 de fevereiro de 2010

Conversando com meus botões


É um acessório da roupa e tem sua própria casa.
Outro dia me peguei pensando no significado da expressão: "Cá com meus botões".
Acabei encontrando na internet a história dos botões. Interessante e lindos botões podem ser visto de séculos passados na página: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18415~n~a+historia+do+botao.htm
Já em relação a expressão não existem fontes de pesquisa, mas pela história, antigamente as roupas eram cheias de botões e poderia significar o momento em que a pessoa estava sozinha e no abrir e fechar de suas roupas era o momento de se pensar, o momento de suas reflexões.
Será que hoje ainda temos tempo para nossos "botões"?
Tanto o mundo como a vida tem andado de maneira muito rápida e aí foram se tirando os botões das roupas.
Seria essa uma maneira pretenciosa e inconsciente de fazer com que as pessoas andem no ritmo moderno da conveniência" onde se abrevia" o momento do pensar, do refletir? Quando não, retirar totalmente?
Talvez hoje não precisemos mesmo de tantos botões em nossas roupas, afinal o mundo e a vida moderna pedem praticidade, mas o que não podemos deixar de lado é o pensar, refletir.
Há muito que se fazer, é verdade, mas para se alcançar bons resultados e fazer e concretizar sonhos, é necessário pensar e encontrar boas soluções!
Vamos pensar!