segunda-feira, 9 de maio de 2011

blog, bloggar, bloggeiro


Sobre a pesquisa, "o motivo de bloggar", infelzimente não obtive muitas respostas.
O que me levaram a pensar em uma outra questão - será que quando se segue um blog, apenas se segue por ser seguido? Será que realmente as pessoas leem o que escrevemos?
Bom vou fazer mais uma pesquisa pra ver quantas pessoas vão percebe-la.
Mas o resultado que me apareceu mesmo sendo um número muito pequeno era o que eu já imaginava.
A questão era: Por que voce blogga? Os motivos que apresentei foram:
Para ser lido, para ter seguidores, para ser aprovado, para me expressar, para divulgar meu negocio, nada disso
57% dos votos foram "para me expressar."
Seres humanos tem  a necessidade de expressão, mas para se expressar é necessário uma platéia. Alguém precisa nos assistir. Aqui no blog seria o motivo "ser lido".
Se não fosse esse o motivo o mais fácil seria ter seu diário particular, um caderno, onde voce pudesse "se expressar". Mas o blog usa a internet onde o bloggeiro usa seus pensamentos e expressões para que alguém o leia. Portanto, no meu entendimento, a necessidade de bloggar é para ser lido!
E ai concordam comigo?