domingo, 10 de abril de 2011

chocólatras

Com a páscoa chegando comecei a pensar em consumir chocolates. Já fui pior no consumo de chocolate, hoje sou alguém bem mais controlada. Hoje cedo, domingo, comecei a ler sobre chocolate, ver muitas imagens, e literalmente estava comendo minha tela com os olhos, tantas imagens lindas de chocolate que já tava até pensando em ir até o mercado da esquina comprar um pra mim, mas ai como num "toque de  mágica" minha mãe sem saber o que eu estava fazendo me oferece um chocolate. Coisas de inconsciente!!!! Hummmmmmmmm....acalmei.... e to aqui experimentando o sabor dessa tranquilidade e bem estar que o chocolate causa.
Tem gente que não gosta é verdade, mas e voce que gosta, quando ve essa imagem, não é provocante? Faz a gente pensar - quero comer! Preciso de um chocolate!
Pois é o vicio pelo chocolate existe. Mas é um vicio que é aceitável. Nessas pesquisas que fiz sobre o chocolate, me deparei até com blogs que usam selos, afirmando -" sou chocólatra". Mas isso não nos assusta, pois é aceitável e conforme pesquisa target group index 55,96% da população feminina consome chocolate contra 44% dos homens. Quer dizer menos de 1% da população não consome chocolate.
Não existem selinhos pela internet dizendo sou maconheiro, sou viciado em crack, cocaina, mas sou chocólatra...sim...o chocolate tem história, tem descoberta, está ligado a saúde. Sim, hoje em dia ele não é mais o vilão do coração, pelo contrário. Mas claro tudo com moderação.
O problema então é a falta da moderação!!! 
Acredito que o chocolate pode definir o perfil dos usuários dele. Uso a palavra usuário para falar de quem é viciado, dependente.
Como a droga ele também traz o bem estar, bom humor...
Quando comemos chocolate, nosso cérebro produz serotonina, este é o hormonio da alegria do bem estar. Podemos sentir a serotonina, por exemplo, após praticar exercício fisicos.
A depressão é causada pela falta deste hormonio, e os antidepressivos, são a base de serotonina.
Será que então os chocólatras são viciados em bom humor, anti stress? Estaria ai o perfil do chocólatra? Pessoas que apresentam o maior nivel de stress seriam as dependentes em chocolate? Dai o resultado da pesquisa dizendo que temos 55.96% de mulheres consumidoras de chocolate, pois as mulheres consomem mais chocolates principalmente durante a TPM, pois por causa dos hormonios, as mulheres se deprimem e se estressam mais nesta fase ai então a necessidade de recorrer ao chocolate.
Bom são apenas questionamentos.
A Páscoa está ai, e ela abre portas aos chocólatras dizendo - comer sem culpa!!!!
Mas na verdade, tudo que é demais, traz doença, não faz bem. Vamos exercer a moderação nestes dias!!!!
Hoje os nutricionistas nem tiram o chocolate das dietas, embora aconselhem a comer o chocolate amargo, ou meio amargo onde é permitido comer 25 gramas de chocolate por dia, mas também é necessário caminhar todos os dias por 1 hora!!!!
Quer saber mais: