segunda-feira, 21 de junho de 2010

entretenimento para maiores


Bebes em desevolvimento prendem o nosso olhar.

E por que será que passamos horas assistindo a tudo que eles fazem, a maneira como seguram um objeto e rodam , rodam, observam, analisam, e põe na boca.

Aquelas pequenas mãos, desengonçadas, os pezinhos pequenos, o sorriso banguela. Eles são lindos!!!!

A cada dia uma nova descoberta e nós adultos que assistimos ficamos encantados, bobos mesmo, diante de nossos pequenos gênios.

Passei mais de um mês na presença de minha sobrinha Sofia de 10 meses. As férias dela se tornaram as minhas férias. Como eu ri, e a vi gargalhar diante de coisas que no dia-a-dia aos nossos olhos são tão sem importância, mas para os bebes deve ser tudo de bom, pois eles gostam mesmo e riem e gritam com vontade.

Como eu e minha familia ainda estamos no processo de luto pela perda de meu pai, temos mexido em muitos arquivos velhos de familia o que incluem muitas fotos.

Nessa re-busca, se é que posso chamar assim, nos deparamos com muitas fotos de nossa infância e em preto e branco. Aquelas fotos lindas. Pois é eu sou do tempo da foto em preto e branco e não vi meus primeiros anos de vida em cores ai como num insight psicoanalitico, me deparei com essa verdade, estou vendo minha infancia a cores acontecer.

Por isso é tão bom observar bebes, por que estamos vendo acontecer um dos mistérios da vida que nos é revelado quando ganhamos um bebe ou quando temos acesso a eles.

A vida tem dois grandes mistérios a vida e a morte.
Um deles em parte nos é revelado, pois assistimos através desses bebes maravilhosos e curiosos como foi ou pode ter sido o nosso desenvolvimento, pois em casa nesse rever de fotos, nos deparamos muito com "olha como ela parece com..."ai, a lista foi enorme, no fim todos tem um pouco da Sofia, quer dizer, a Sofia tem um pouco de todos nós.
A cada descoberta desses pequenos, acabamos descobrindo como foi que me desenvolvi, cresci e ganhei entendimento.
Sofia, linda da tia, to com saudades, quero te assistir mais! :)

2 comentários:

  1. Oi, Lia
    Tenho muita saudade de quando meu filho era bebê, eu adorava. Essa fase entre seis meses e dois aninhos é minha preferida. E, curioso, também lembro com carinho do meu barrigão. Vá entender...
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  2. Não foi a toa que fiz dois anos de trabalho voluntário na maternidade do SUS e no CTI infantil, com bebês cangurus, foi somente para ficar perto dessas belezuras. Beijos

    ResponderExcluir