sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vai um gritinho ai?


Atendendo a mais uma pergunta! É normal o bebe gritar? E esta vai para minha irmã Isabela, que teve sua filhinha Sofia e hoje está com 6 meses.
Sofia tem gritado muito, apesar de ser uma menina alegre e sorridente. Mas seus gritos não são de choro, percebe-se que ela gosta e muito.
Vou retomar um artigo já escrito aqui.
Fase Oral.
Esta é a primeira fase do desenvolvimento infantil que vai de 0 a 1 ano.
A criança conhece o mundo pela boca e mãe é referência de mundo.
Num proximo post poderemos falar sobre o ser mãe se houver interesse, mas vamos nos concentrar nos gritinhos rsrsrs
A boca tem toda importância do mundo para essa criança. É a zona de prazer. Portanto a criança sente a necessidade de ter a região da boca estimulada, através da alimentação. Alguns tipos de choro também, se voce observar seu filho(a), e ele(a) estiver alimentado, limpo, sem dor e mesmo assim está chorando, pode ter certeza, é só um maneira que o bebe está buscando para se satisfazer. Parece absurdo não, mas é isso mesmo. Voce enquanto mãe ou cuidadora, seja paciente, e se mostre presente para não deixar seu bebe angustiado ou ansioso.
Mas os gritinhos no decorrer de seu desenvolvimento são normais. Claro é uma forma dela interagir com seu meio, portanto é importante também se mostrar participativo com a criança, se mostre presente.
Com s gritos além dela estimular sua zona de prazer, ela está fortalecendo suas cordas vocais e quanto mais movimento ela estiver fazendo com a boca ela estará também fortalecendo suas bochechas, que logo em seguida vai ajudá-la na fala pois terá os musculos da face desenvolvidos e fortalecidos como também quando ela iniciar a se alimentar de alimentos sólidos.
A natureza é sábia, poranto nada acontece no desenvolvimento infantil sem ter um por que.
Portanto, mamães e cuidadores tranquilizem-se. Seu bebe descobriu a voz, está se auto estimulando, exercitando a comunicação, e os gritos estão cumprindo com suas funções!
Reblog this post [with Zemanta]

3 comentários:

  1. Tudo bem?

    Gostei realmente do que vi, por aqui.

    Seu blog é excelente e eu não o conhecia.

    Voltarei mais vezes para detalhadamente poder com calma , ver o que faltou.

    Tenho blogs de humor e caso deseje fazer uma visita ficarei muito honrado.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Lia, você ganhou o PRÊMIO BLOG VIP. Basta ir até o meu blog, copiar o selo e eleger os 10 melhores blogs na sua opinião. Essas são as regras.Depois, cite-os em seu blog, não esquecendo de fazer o convite para os seus leitores visitem o blog que lhe elegeu. Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esses gritinhos Lia ñ me saem da cabeça até hoje rsrs, melhor eram gritões!!!
    O menino nasceu gritanto e continuou gritando por alguns anos rsrsrs ele treinou bastante!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir