segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Onde vivem os monstros


É um filme infantil que todos nós devemos ver!
Ultimamente tenho merguhado no universo infantil por conta do livro que venho desenvolvendo e tem sido "mágico"! ;0)
Este filme com muita delicadeza mostra que todos nós carregamos nossos "monstrinhos" internos.
E no universo infantil mostra como esta criança soube lidar com seu lado agressivo.
A estória mostra um menino que deve ter entre 8 10 anos, que mora com sua irmã adolescente e sua mãe. Ao que parece esta mãe é separada e tem um namorado.
Este menino que esta na fase da latência precisa muito do universo masculino, para que ele possa fortalecer suas identificações e na sua casa isso não existe.
Então ele desafia a mãe, desafia a irmã...brigas. Carrega muita raiva dentro dele, mas ele externa toda ela, não sabe como lidar e logicamente a mãe também não está dando conta.
Num desses enfrentamentos com a mãe, ocorre algo que o assusta e a mãe também externa algo diferente, o levando a se refugiar em seu mundo de fantasia.
Neste mundo, ele encontra monstros, um em particular com quem ele se identifica, traz uma fala de que está sozinho neste mundo de agressividade, e logo então Max, o personagem do garoto se apresenta participando do momento agressivo.
Se torna Rei deste mundo de fantasia e como ele cria vínculos com seus "mosntrinhos" ele acaba magoando esses personagens e aí então sente na pele como é gostar e o risco que uma relação pode trazer quando se gosta, pois magoas podem surgir.
Neste momento ele se angustia, e só assim ele pensa e sente falta de sua casa.
Querendo ver o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Dg3Uqm3tbis
Assisitindo não deixe de participar comigo! Fico no aguardo!
Bom filme!