quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Falar de Natal


...é falar de magia, de nascimento, Daquele que veio ao mundo para nos dar vida, de união, de amor, paz, esperança ou também pode se falar de Papai Noel, de presentes, aí está a magia.
Algo que foge o nosso raciocínio do mundo real.
Buscamos magia, por que queremos escapes aos dias tristes e pesados.
E funciona! Por que este dia fica tão encantado, as pessoas estão mais felizes, todos sorriem para todos, trocam esperanças e boas palavras até com desconhecidos. Por quê isso? Por que estamos enfeitiçados pela magia! E aos que acreditam, é isto que nos sustenta durante todo o ano, por que ela vem carregada de amor e esperança. Vida! Mas vida é cheia de conflitos, e é isto que mantêm a vida. Acabou o conflito acabou a vida por que não temos mais pelo que lutar!
E quando essa magia acaba? Quando não se existe esperança e nem união?
É a fase em que mais encontramos pessoas tristes e depressivas, pensando em suicídio.
De alguma maneira essas pessoas ficaram sozinhas ou se colocaram em solidão e não sabem como sair dessa e chegando o fim de um ano...
Saibam que sozinhos nós já somos. Há dois momentos na vida de um ser humano que caracterizam bem isso, a hora de nosso nascimento e a hora de nossa morte. Somos sozinhos. Fazemos força para nascer e descansamos para morrer. Mas é o meu momento! Como na vida muitas vezes precisamos desse momento de estar sozinhos, para pensar, descansar, o silêncio.
A solidão ocorre por que buscamos. Nos afastamos das relações, algo em nós se desliga. Mas não é falta de amor! É excesso! Se fosse falta de amor você não estaria chorando ou talvez até culpando outros por não te entenderem. Você aprendeu e entendeu o amor de uma maneira que os outros a sua volta não entendem. Portanto, traduza em gestos e pare de idealizar relações. Pratique, você recebrá um retorno!
É sempre assim parece que é o fim da ponte, é a última esperança, a tristeza parece aumentar por que associam o natal e a passagem do ano como o fim da linha e as esperanças se encerram.
Mas não é bem assim, é o recomeçar de um novo ano onde firmamos votos de paz, amor, amizade, saúde, prosperidade...tantas coisas boas, mas é para podermos prosseguir, elas acontecem, mas tem que fazer por isso.
Não é só se colocar num canto e chorar. Tem saída. Peça ajuda!
Se permita sonhar e como voce vai alcançar esse sonho? Qual seu projeto?
Entendo que é só na tristeza que paramos para pensar. Então que neste momento só seu, busque seus ideais, olhe para seus sentimentos, como se ama, como se odeia...
O que você vai fazer com suas escolhas é responsabilidade sua!
Sempre temos escolhas um caminho bom ou ruim. Podemos conquistar pessoas ou não.
Podemos ser amados ou não! Podemos ser bonitos ou feios. Bons ou maus.
Tudo isso diz respeito a nossa função de ser humanos e com nossas escolhas ganhamos uma essência, e é essa essência que faz um outro particpar de nossa vida ou não.
Pense nisso! Se matricule na escola da vida e sonhe e que esta noite você se entregue a magia de acreditar que o amor existe e que um dia você fez força para nascer, não precisa fazer força para morrer! A morte tem hora certa, não antecipe! E Aquele que te deu Vida é o único que pode tira-la de você.
Feliz Natal e Boa Vida!
Deixo com vocês um versículo Bíblico.
"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço nova todas as coisas. E disse-me: Escreve; por que estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21: 4-5
Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário