quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Icone Real

O projeto teve inicio em 2009, logo após o falecimento de Michael Jackson.
Com isso comecei a investigar sua vida, tudo que diz respeito a esse fenomeno que mexeu com tantas pessoas enquanto vivo e também após sua morte.
Eu como psicóloga precisava entender o siginificado de tudo isso, e fui buscar entendimento cientifico através dos livros de psicologia, desde o desnvolvimento infantil até sua fase adulta, como todas as doenças e sintomas que ele teve.
Como era um homem que criou uma Neverland (terra do nunca) e se falava muito de Peter Pan, só ai já identifiquei um forte simbolo em sua vida. A paixão pela infancia.
Penso que todo Peter Pan deve ter um Capitão Gancho, e este poderia ser a mídia em meu entendimento.
Abordo também todas as polemicas e más notícias que surgiram em sua vida. Para isso existe uma explicação, como também a paixão que seus fans sentem por ele.
Acredito que de maneira muito inteligente, este icone da música, conquistou muitas pessoas através de simbolos que ele mesmo usava, como seu chapéu, luva e sapatos. Tudo isso tem um significado e dai se explica a ligação "pessoas - MJ".
O livro foi publicado pelo Clube de autores e já está a venda!

3 comentários:

  1. Parabéns pela brilhante iniciativa. É isso aí, amiga querida e agora escritora. estou ansiosa para comprá-lo. Quanto custa? Te adoro, viu! Que surpresa boa foi essa, ótima! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro super organizado com ótimo conteúdo gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho voltarei mais vezes no seu encantador blog que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familíares
    Desejo muito sucesso

    ResponderExcluir
  3. Ola Rodrigo,
    muito obrigada pela visita e pelas palavras.
    espero que volte sempre!
    Se quiser sugerir temas, serão bem vindos!
    abraço
    Lia

    ResponderExcluir