quarta-feira, 18 de maio de 2011

ansiedade pela espera

Um dia faltavam 2 meses e parecia tão longe e até quase impossível.
Mas ai o tempo passou, agora faltam 4 dias e parece que eles, os 4 dias ;) não tem fim...
É um olhar  constante no relógio...a hora, parece que não passa...mas, passa sim! O dia amanhece e anoitece.
E ai continuamos a contar, a checar as horas. 
Por conta de uma espera, a ansiedade pelo evento, algo que está sendo tão desejado e planejado, ficamos ansiosos por vivenciar o que é almejado. Ficamos a imaginar o "como será que vai ser?"
 Não faz mal esperar e estar anioso, a não ser que isto seja fora da medida, afinal tudo que é demais, entra no nível da doença.
Aguardar por um momento especial, uma resposta...fazem parte da vida! O que não podemos é deixar de celebrar os momentos especiais, as respostas alcançadas por conta de uma ansiedade que já passou. Senão nos desumanizamos, passamos a querer para ser, mas é bem ao contrário, não podemos perder a essencia do ser, para ai querer e lutar, e sempre celebrar e cuidar com muito amor de nossas lutas vencidas!

4 comentários:

  1. Gostei. Vim aqui prestigiar o teu post sobre ansiedade. Gosto do que escreves, sempre se encaixa para mim. Lia querida, também fiz a minha inscrição no TopBlog 2011 depois de eles mandarem vários e-mails solicitando que eu a fizesse. Aproveitei e cadastrei outro, Estudos Culturais em Educação. Lia, eu não concordo com a monetarização dos blogs, o que significa isso amiga? Não entendi...Me ajuda a compreender. Beijos com carinho e amizade.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu cantinho!
    Post ótimos, me identifico muito!
    Esse sobre ansiedade, lembra-me quando faltava poucos dias pra minha bebê nascer... Gostei.

    Visitarei com mais frequência!
    Beijos,
    Lorena Viana.
    http://vinculomamaeebebe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.
    Sou estudante de psicologia e estou fazendo um trabalho a respeito da ansiedade da espera, da inquietação.
    Você saberia me indicar alguma literatura dentro da abordagem Fenomenológica?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. ola
    obrigada pela visita, mas infelizmente não conheço uma leitura para te recomendar.
    boa sorte!

    ResponderExcluir