Você já sofreu algum tipo de abuso em seu trabalho?
Que tipo?
Patrões autoritários, que gritam, maltratam, humilham, e te sobrecarregam de tarefas, e às vezes até te forçam a pedir demissão.
Isto é assédio moral! E é crime!
Às vezes você pode não ser vitima, mas vê algum colega de trabalho sofrendo este tipo de ataques por parte de um superior ou mesmo o próprio patrão.
As pessoas que sofrem este tipo de ataque sofrem e muito.
Muitas vezes a pessoa não consegue se defender, pois precisa demais do emprego e não vê saída, então pode sofrer insônia, depressão, mal estar em geral, pode até desenvolver crises de pânico.
Já não sente mais prazer em ir ao trabalho.
A pessoa que comete isso chega às vezes a manipular outros em seu favor, colocando alguns funcionários contra aquele que sofre o abuso.
Eu particularmente nunca havia pensado no assunto até sofrer este abuso.
E uns dias atrás uma amiga minha também passou pela mesma situação. Ela denunciou e eu não suportei, sai do emprego, após 5 dias.
Portanto se você sofre algum tipo de abuso em seu trabalho ou assiste algum colega seu passando por este tipo de situação, não se cale! Denuncie!
Legal, Lia! É isso aí mesmo. Estou ainda aguardando uma resposta da Secretria de Educação e do meu sindicato, CPERS, pois até agora não foram à minha escola averiguar, e eu já terei de retornar na próxima segunda-feira. Se me sentir mal, voltarei para casa, pois, como o meu caso foi sério demais, posso retornar ao atestado médico. Quando eu passar na perícia médica também irei narrar o que aconteceu. Beijo grande e muito obrigada pelo carinho. Iremos superar isso.
ResponderExcluir