domingo, 10 de abril de 2011

chocólatras

Com a páscoa chegando comecei a pensar em consumir chocolates. Já fui pior no consumo de chocolate, hoje sou alguém bem mais controlada. Hoje cedo, domingo, comecei a ler sobre chocolate, ver muitas imagens, e literalmente estava comendo minha tela com os olhos, tantas imagens lindas de chocolate que já tava até pensando em ir até o mercado da esquina comprar um pra mim, mas ai como num "toque de  mágica" minha mãe sem saber o que eu estava fazendo me oferece um chocolate. Coisas de inconsciente!!!! Hummmmmmmmm....acalmei.... e to aqui experimentando o sabor dessa tranquilidade e bem estar que o chocolate causa.
Tem gente que não gosta é verdade, mas e voce que gosta, quando ve essa imagem, não é provocante? Faz a gente pensar - quero comer! Preciso de um chocolate!
Pois é o vicio pelo chocolate existe. Mas é um vicio que é aceitável. Nessas pesquisas que fiz sobre o chocolate, me deparei até com blogs que usam selos, afirmando -" sou chocólatra". Mas isso não nos assusta, pois é aceitável e conforme pesquisa target group index 55,96% da população feminina consome chocolate contra 44% dos homens. Quer dizer menos de 1% da população não consome chocolate.
Não existem selinhos pela internet dizendo sou maconheiro, sou viciado em crack, cocaina, mas sou chocólatra...sim...o chocolate tem história, tem descoberta, está ligado a saúde. Sim, hoje em dia ele não é mais o vilão do coração, pelo contrário. Mas claro tudo com moderação.
O problema então é a falta da moderação!!! 
Acredito que o chocolate pode definir o perfil dos usuários dele. Uso a palavra usuário para falar de quem é viciado, dependente.
Como a droga ele também traz o bem estar, bom humor...
Quando comemos chocolate, nosso cérebro produz serotonina, este é o hormonio da alegria do bem estar. Podemos sentir a serotonina, por exemplo, após praticar exercício fisicos.
A depressão é causada pela falta deste hormonio, e os antidepressivos, são a base de serotonina.
Será que então os chocólatras são viciados em bom humor, anti stress? Estaria ai o perfil do chocólatra? Pessoas que apresentam o maior nivel de stress seriam as dependentes em chocolate? Dai o resultado da pesquisa dizendo que temos 55.96% de mulheres consumidoras de chocolate, pois as mulheres consomem mais chocolates principalmente durante a TPM, pois por causa dos hormonios, as mulheres se deprimem e se estressam mais nesta fase ai então a necessidade de recorrer ao chocolate.
Bom são apenas questionamentos.
A Páscoa está ai, e ela abre portas aos chocólatras dizendo - comer sem culpa!!!!
Mas na verdade, tudo que é demais, traz doença, não faz bem. Vamos exercer a moderação nestes dias!!!!
Hoje os nutricionistas nem tiram o chocolate das dietas, embora aconselhem a comer o chocolate amargo, ou meio amargo onde é permitido comer 25 gramas de chocolate por dia, mas também é necessário caminhar todos os dias por 1 hora!!!!
Quer saber mais:

3 comentários:

  1. Lia vim te agradecer por esta seguindo o Vivendo pela palavra seja bem-*vinda!!!Eu também já estou por aqui.

    Te desejo um belo dia!!

    Abrçooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi mais uma vez hehehe....


    Que talento menina.... um blog melhor que o outro... Adorei!!!!!

    já votei!! Tenha certeza que estarei sempre por aqui...

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Olha só amiga, adoro chocolate. Só de olhar as gravuras, já me deu muita vontade de comer. Água na boca! Mas nunca viciei, aliás, nem tenho grana para comprar esses regalos. Beijos

    ResponderExcluir